Como criar Conteúdo para Redes Sociais
Criar conteúdo para redes sociais é algo muito simples, porém os grandes mestres do marketing digital não abrem o grande livro de conhecimento que eles têm para o público geral. Sendo assim, separamos algumas dicas essenciais que todo conteúdo para Redes Sociais precisa ter.
Lembrando que neste artigo será abordado o tipo de conteúdo que pode ser postado em qualquer rede social.
Entenda os tipos de conteúdo
Para criar um conteúdo para redes sociais é necessário saber quais são os tipos mais consumidos e virais da internet.
Frases Motivacionais
Esta é uma das melhores maneiras de criar um bom conteúdo para conhecer melhor a sua audiência, pois assim você consegue atingir exatamente a dor do cliente ideal.
Listas
As listas são muito engajadoras pois elas fazem muito sucesso, inclusive este artigo é formado em lista. Elas são essenciais para qualquer negócio pois tem a função de guiar o público a fazer o que eles procuram.
Nostalgia
Este tipo não é muito comum, mas feito do jeito certo pode ocasionar muitos ganhos. Ou seja, se você conseguir atingir o seu público com coisas que remetem ao passado dele é muito bom.
Depoimentos
Um dos gatilhos mentais mais poderosos é a prova social, quando você prova para o seu público que as pessoas estão se dando bem ou apenas interessadas no seu produto você consegue atrair cada vez mais pessoas. Assim você prova que o seu conteúdo realmente funciona.
Reviews
Criar reviews é ótimo pois você consegue mostrar o produto para o seu público antes dele adquirir, ou seja, neste tipo você aplica o gatilho mental da antecipação.
Notícias
Todo mundo quer se manter informado, basta criar o conteúdo com o objetivo de informar o seu público com notícias interessantes relacionadas ao seu produto.
Pesquise o mais procurado
Para fazer sucesso e atingir o máximo de pessoas no meio digital é essencial falar a língua do público, para isso é preciso estudar e sempre se manter atualizado no que o seu avatar pesquisa diariamente.
Você pode pesquisar isso com postagens fazendo perguntas ao público, utilizando sites como ubersuggest, etc.
Alimente a sua produtividade e treine-a para ter cada vez mais conteúdos variáveis.
Conheça o seu público
Você precisa conhecer o seu público e defini-lo em todos os aspectos. Por exemplo, quando você define os dados demográficos do cliente automaticamente você se coloca no lugar dele e consegue melhorar o seu conteúdo.
Faça perguntas para o seu público, e responda tudo com conteúdos. Pesquise nos ambientes de pesquisa e com isso você consegue criar conteúdo ilimitado.
Faça um conteúdo bonito
O visual do conteúdo melhora em vários aspectos, então se preocupar com a arte é essencial. Mas se você não sabe produzir estas artes é muito simples.
Use o canva, este site tem um ambiente gratuito com modelos prontos, para que você crie conteúdo ilimitado e de alta qualidade e profissionalismo.
Use mais imagens
Não deixe de usar mais imagens que textos, o povão brasileiro não gosta de ler. Logo, a sua obrigação é tornar todos os seus conteúdos mais visuais.
Tente fazer com que as pessoas se interessem nas suas imagens, para isso use imagens gratuitas e interessantes que você encontra em sites como Unsplash, Pexels, Flickr, Pixabay, etc.
Chamadas para ação
Coloque chamadas como: Deixe o seu comentário, curta esta foto, vá para o link na BIO, deixe o seu “Eu Quero”, etc.
A CTA ( Call to action ou chamada para a ação ), é essencial para fazer com que o cliente faça o que você quer, ou seja, tudo que você for escrever coloque uma CTA.
Entenda a plataforma
Cada plataforma tem um objetivo foco, então entenda bem o seu conteúdo pois cada plataforma exige um formato diferente de postagem.
Cada plataforma tem pessoas diferentes, então invista mais em plataformas em que o seu público alvo está.
O melhor lugar para estudar a plataforma é na própria, ou seja, se cadastre na plataforma e mexa em tudo. Se colocar no lugar do cliente é o primeiro passo antes de captá-los.
Leia as diretrizes de privacidades e os termos de uso da plataforma, uma dica também é conferir a aba de suporte/ajuda que a plataforma dispõe para os usuários.
Conclusão
A melhor dica para colocar todas essas técnicas em prática é “fazer tudo” que foi dito acima, apenas faça. O artigo é simples e objetivo, logo a sua aplicação também é.
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Até o próximo post.
Abraço
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